SI EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO, SI INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME, SI QUALIFICAÇÃO DAS PME E SI I&DT

Foram publicados os avisos de candidatura aos Sistemas de Incentivo “Empreendedorismo Qualificado e Criativo” (incluindo projetos em territórios de baixa densidade), “Internacionalização das PME” e “Qualificação das PME”. Foi também publicado um aviso de candidatura para o “Vale Oportunidades de Investigação” no âmbito do Sistema de Incentivo à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.

O SI Empreendedorismo Qualificado e Criativo tem o objetivo de apoiar projetos que visem a promoção do espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas e o aumento das capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas. Este aviso está disponível para candidatura até dia 26 de Maio de 2017 para projetos na Região de Lisboa e Alentejo e até dia 10 de Julho de 2017 para projetos no Norte, Centro e Algarve. Informação detalhada aqui (e para territórios de baixa densidade aqui).

O SI Internacionalização das PME tem o objetivo de apoiar projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora. Este aviso está disponível para candidatura até dia 10 de Maio de 2017 para projetos na Região de Lisboa e Alentejo e até dia 30 de Junho de 2017 para projetos no Norte, Centro e Algarve. Informação detalhada aqui.

O SI Qualificação das PME tem o objetivo de apoiar projetos que visem ações de qualificação de PME em domínios imateriais com o objetivo de promover a competitividade das PME e sua capacidade de resposta no mercado global. Este aviso está disponível para candidatura até dia 10 de Maio de 2017 para projetos na Região de Lisboa e Alentejo e até dia 30 de Junho de 2017 para projetos no Norte, Centro e Algarve. Informação detalhada aqui.

O Vale Oportunidades de Investigação tem o objetivo de disponibilizar às empresas a oportunidade de promoverem a avaliação e identificação de problemas técnicos que importa resolver, de forma a permitir reforçar a competitividade da empresa ao nível da melhoria de produtos e processos, através de apoio para a aquisição de serviços de consultoria em atividades de I&DT e de serviços de transferência tecnológica. Este aviso está disponível para candidatura até dia 11 de Maio de 2017. Informação detalhada aqui.

Contacte-nos para mais informações: mjc@mjcondessa.com