Concursos para “Investimentos na Área de Cuidados Continuados” em Lisboa e Alentejo

Foram lançados os concursos para apresentação de candidaturas para “Investimentos na área de cuidados continuados” no âmbito do Domínio da Inclusão Social e Emprego, para as regiões de Lisboa e Alentejo.

Estes avisos inserem-se na prioridade de investimento 9.7 – – Investimento na saúde e nas infraestruturas sociais que contribuam para o desenvolvimento nacional, regional e local, para a redução das desigualdades de saúde, para a promoção da inclusão social através de melhor acesso aos serviços sociais, culturais e de recreio, assim como para a transição dos serviços institucionais para os serviços de base comunitária.

São beneficiários destes avisos as entidades públicas que prestam serviços de saúde ou outras entidades públicas mediante protocolo com os serviços e organismos do ministério responsável pela área da saúde. No caso das ações relativas à rede de cuidados continuados, os beneficiários podem ser entidades privadas sem fins lucrativos que detenham protocolo com os serviços e organismos do ministério responsável pela área da saúde e, quando aplicável, segurança social.

A taxa máxima de cofinanciamento FEDER, das despesas elegíveis, aplicável no âmbito destes avisos é de 85% para o Alentejo e 50% para Lisboa e assumem a forma de apoio não reembolsável.

O período para apresentação de candidaturas decorre até ás 18 horas do dia 28 de junho de 2019. Para a região de Lisboa existem 3 fases de candidatura (Fase 1 – até 30-04-2019; Fase 2 – de 1-05-2019 até 31-05-2019 e Fase 3 – 01-06-2019 até 28-06-2019).

Esta é uma área onde a MJC tem uma vasta experiência. Contacte-nos para informações mais detalhadas: mjc@mjcondessa.com