Estão abertas as candidaturas ao programa adaptar

Programa Adaptar

O levantamento progressivo das restrições impostas ao exercício das atividades económicas é acompanhado por medidas relativas à necessidade de observância de condições específicas de funcionamento (regras de lotação, equipamentos de proteção individual, agendamento e distanciamento físico) acrescidas das condições gerais para o desconfinamento, designadamente, a disponibilidade no mercado de máscaras e gel desinfetante, a higienização regular dos espaços, a higiene das mãos e etiqueta respiratória e a prática do dever cívico de recolhimento e de distanciamento físico.

Foi neste âmbito que o Governo criou o Programa ADAPTAR, com uma dotação de 100M€, destinado a micro, pequenas e médias empresas para a adaptação da atividade ao novo contexto criado pela COVID-19, de modo a que o plano de desconfinamento ocorra de forma segura.

 

ADAPTAR Microempresas (até 10 trabalhadores):

Taxa de financiamento de 80% a fundo perdido para despesas entre os 500 e os 5.000 euros. A decisão sobre a candidatura será tomada em 10 dias úteis. Candidaturas ate 31 de dezembro de 2020.

ADAPTAR PME

Taxa de financiamento de 50% a fundo perdido para despesas entre os 5.000 e os 40.000 euros. a decisão sobre a candidatura será tomada em 20 dias úteis. Candidaturas até 30 de junho de 2020.

 

Após a validação do termo de aceitação da candidatura, será processado um adiantamento automático de valor equivalente a 50% do incentivo aprovado, para ambas as modalidades de candidatura.

 

Contacte-nos para mais informações: mjc@mjcondessa.com