APTECE – projeto “Portugal à mesa”

APTECE – projeto “Portugal à mesa”

Projeto “Portugal à Mesa” focado na promoção dos produtos e receitas típicas portuguesas. Mercados alvo : Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Cuba, EAU, Espanha, EUA, França, Itália, México, Polónia, Reino Unido, Rússia e Turquia. O projeto de investimento da APTECE teve como objectivo fomentar e promover internacionalmente o património gastronómico português.

 

A MJC desenvolveu consultoria especializada com o objectivo de assegurar o cumprimento dos objectivos da execução financeira bem como o apoio à concretização das atividades no estrangeiro. Os serviços incluíram ações de prospeção a mercados, ações de cooperação com entidades oficiais e privadas de preparação dos eventos gastronómicos nos mercados de destino; identificação de embaixadores internacionais; ações de relações públicas nos mercados alvo (comunicação social); facilitação de contactos bilaterais; elaboração de relatórios intermédios e finais.

 

Num segundo projecto com a APTECE a MJC desenvolveu consultoria para avaliação do projeto “Portugal à mesa” em que se visou a performance e impacto das ações anteriores. Neste contexto aferiu-se o grau de cumprimento dos indicadores de realização e resultado por actividade, de execução física e financeira face ao projetado e grau de satisfação dos intervenientes em cada atividade ( através de inquéritos a associados, clientes, colaboradores, fornecedores e outros stakeholders). Os resultados permitiram identificar áreas a melhorar tendo sido apresentadas sugestões de ações de correção à implementação do projeto.

Category

Turismo