LANÇADO NOVO CONCURSO PORTUGAL2020: SIAC INTERNACIONALIZAÇÃO

Abriu o concurso SIAC Internacionalização para projetos que visem uma maior visibilidade das PME portuguesas, melhorando os seus processos de internacionalização e consequentemente o aumento das suas exportações.

Quem pode candidatar-se? As associações empresariais que representem um setor empresarial e que queiram desenvolver atividades nas regiões do Norte, Centro e Alentejo (ou pelo menos 2 destas regiões)

Qual o tipo de projeto? Os projetos não podem envolver diretamente as PME, mas podem prever a dinamização de atividades que se destinem ao universo das PME de um determinado setor como sejam as campanhas coletivas de promoção internacional, a promoção da imagem e oferta nacionais nos mercados internacionais, o desenvolvimento de plataformas de partilha de conhecimento e capacitação sobre os mercados externos, a promoção internacional da oferta de produtos e serviços diferenciados das PME portuguesas de maior valor acrescentado. Todas estas atividades são desenvolvidas para promover o que de melhor se faz em Portugal, visando o incremento das exportações das PME.

O cofinanciamento a atribuir é calculado através da aplicação, às despesas consideradas elegíveis, de uma taxa de 70%, podendo ser majorada em 15 p.p., ou seja 85%, se a candidatura comprovar inequivocamente o alinhamento de atuação em fileira de acordo com a estratégia global de promoção externa da AICEP: http://portugalglobal.pt/PT/ComprarPortugal/Fileiras/Paginas/fileiras.aspx

A dotação a conceder no presente concurso é de 30 milhões de euros, com a repartição de 10 milhões de euros por cada uma das três fases do concurso.

As fases previstas são:

Fase I: entre o dia 12 de junho de 2019 e o dia 12 de julho de 2019;

Fase II: entre o dia 13 de julho de 2019 e o dia 31 de outubro de 2019;

Fase III: entre o dia 1 de novembro de 2019 e o dia 31 de janeiro de 2020.

 

Contacte-nos para informações mais detalhadas: mjc@mjcondessa.com