NOVO CONCURSO PORTUGAL 2020: SIAC QUALIFICAÇÃO

Informamos que se encontra a decorrer o período para apresentação de candidaturas ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Qualificação”, no âmbito do Domínio da Competitividade e Internacionalização.

Este aviso tem aplicação nas regiões menos desenvolvidas NUTS II do continente: Norte, Centro e Alentejo. Os efeitos do projeto a apoiar têm de se fazer sentir em pelo menos duas das três regiões.

O SIAC Qualificação destina-se a apoiar projetos na área da qualificação, de forma a reforçar a capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, atuando ao nível da produtividade e da capacidade de criação de valor.

São beneficiários de apoio as associações empresariais; as entidades não empresariais do sistema de I&I, incluindo as instituições de ensino superior, as entidades de acolhimento e valorização de atividades de ciência e tecnologia; as agências e entidades públicas, incluindo de natureza associativa, com competências nos domínios do desenvolvimento empresarial, da internacionalização e do turismo. Outras entidades sem fins lucrativos são também elegíveis desde que em copromoção com alguma das entidades acima referidas.

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre em três fases distintas:

Fase I: de 21 de junho de 2019 a 30 de setembro de 2019;

Fase II: de 1 de outubro de 2019 a 30 de novembro de 2019;

Fase III: de 1 de dezembro a 31 de janeiro de 2020.

Contacte-nos para informações mais detalhadas: mjc@mjcondessa.com